PRÓXIMA ANTERIOR

Sonho de uma Noite de Verão

A Tarumba

A partir de William Shakespeare

 

Nunca foi suave o curso do vero amor…


Problemas ou males de amor afetam quatro jovens: Hérmia ama Lisandro, Lisandro ama Hérmia, Helena ama Demétrio e Demétrio ama Hérmia, e não Helena, ou seja, dois homens amam a mesma mulher, deixando uma mulher com muitos pretendentes e outra com muito poucos... a rainha das fadas ama um homem com cabeça de burro por causa de uma poção mágica, aplicada pelo rei, que deseja ter por pajem um jovem rapaz indiano... mas quem baralha todo este conjunto é Puck...

 

Os sonhos de uma noite mágica que será pequena para tantos acontecimentos... uma verdadeira atmosfera surreal, com fadas, duendes, amores desencontrados, casais enamorados, poções de amor, sonhos e gargalhadas, onde espíritos desafiam o sentido do verdadeiro amor. Um convite ao prazer, ao riso, ao mundo do maravilhoso e a sonhar de olhos bem abertos... à loucura do amor. Uma história romântica que se desenrola num bosque perto de Atenas, mas que podia acontecer em qualquer lugar ou tempo.

 

Love me tender,
Love me sweet,
Never let me go.
You have made my life complete, And I love you so.

-Elvis Presley, Love me Tender

 

Criação inspirada na comédia de William Shakespeare, “Sonho de uma Noite de Verão”, estreada a 11 de novembro de 2010 no Museu da Marioneta. No âmbito do FIMP – Festival Internacional de Marionetas do Porto, foi também apresentada no Teatro Carlos Alberto, em 2011.

 

"(...) Hérmia ama Lisandro, Lisandro ama Hérmia, Helena ama Demétrio e Demétrio ama Hérmia. A confusão do costume numa das mais conhecidas comédias de William Shakespeare, aqui numa versão de marionetas e formas animadas que sublinha todo o surrealismo do bosque encantado, da poção mágica e do duende Puck."
-Time Out (10 de novembro de 2010)

 

FICHA ARTíSTICA
Direção artística, cenografia e construção: Luís Vieira, Rute Ribeiro Atores-manipuladores: Luís Hipólito, Luís Vieira, Raquel Monteiro, Rute Ribeiro Adaptação: Luís Vieira, Rute Ribeiro Luz e psichés: Zé Rui Assistente de cenografia: Raquel Monteiro Sonoplastia: Catarina Côdea Operação de luz e som: Catarina Côdea Fotografias: Alípio Padilha, Susana Neves Técnica: Figuras de papel, objetos e sombras

x