O’Neill National Puppetry Conference / Eugene O’Neill Theater Center
Formação Life Behind Things
5 a 16 de junho / Waterford, CT - Estados Unidos
Aqui ficam mais algumas imagens da nossa formação Life Behind Things na National Puppetry Conference / Eugene O'Neill Theater Center!
Foram dias de experimentação intensos com um grupo de artistas multifacetados e muito dedicados, que se entregaram à adaptação de textos, construção de figuras articuladas de papel e outras experiências, que levaram à apresentação do espetáculo "Disorder or This Order", com textos de Jacques Prévert, Edward Gordon Craig e René Magritte.
Foi uma experiência fantástica, que contou sempre com o apoio da equipa da National Puppetry Conference e do O'Neill Theater Center!
Salientamos o apoio de Matt Sorensen e do músico William Wright e a sua equipa, entre muitos outros!
Muito obrigada a Pam Arciero e Jean Marie Keevins por nos terem convidado para esta experiência incrível, e ao nosso grupo de participantes:
Dyana Diaz, D. T. Burns, Eliana Fabiyi, Esther de Monteflores, Esty Bharier, Kevin Michael Wesson, Lindsey Ball, Molly Maslak, Samantha Vatalaro, D. T. Burns, Esty Bharier.
"Os participantes tiveram ainda a oportunidade de trabalhar com os artistas convidados e marionetistas Luís Vieira e Rute Ribeiro. A dupla utiliza micro câmaras, silhuetas e cenários em miniatura para criar histórias. Os participantes tiveram a oportunidade de fazer estas marionetas e de participar numa performance interativa e diversificada, baseada em cinco poemas de Jaques Prévert, Edward Gordon Craig e René Magritte.
O espetáculo, intitulado "Disorder or This Order", que fez parte da formação d’A Tarumba, Life Behind Things, foi fascinante. Uma cena sobre a vida doméstica, adaptada de "Déjeuner du Matin" ou "Pequeno-almoço", de Prévert, apresentava figuras recortadas de papel, a aparência de café derramado e pontas de cigarro em miniatura, que, quando mostrados através da lente da câmara, tinham o duplo efeito de parecerem simultaneamente realistas e abstratos. Numa cena foi mesmo servido café verdadeiro numa chávena, e quando o leite foi derramado na mesma, fez uma espécie de cara - uma ocorrência feliz que aconteceu através de planeamento e de algum grau de acaso."
-Yvonne Juris, The Connecticut Examiner, 21.06.2024
Aqui ficam mais algumas imagens da nossa formação Life Behind Things na National Puppetry Conference / Eugene O'Neill Theater Center!
Foram dias de experimentação intensos com um grupo de artistas multifacetados e muito dedicados, que se entregaram à adaptação de textos, construção de figuras articuladas de papel e outras experiências, que levaram à apresentação do espetáculo "Disorder or This Order", com textos de Jacques Prévert, Edward Gordon Craig e René Magritte.
Foi uma experiência fantástica, que contou sempre com o apoio da equipa da National Puppetry Conference e do O'Neill Theater Center!
Salientamos o apoio de Matt Sorensen e do músico William Wright e a sua equipa, entre muitos outros!
Muito obrigada a Pam Arciero e Jean Marie Keevins por nos terem convidado para esta experiência incrível, e ao nosso grupo de participantes:
Dyana Diaz, D. T. Burns, Eliana Fabiyi, Esther de Monteflores, Esty Bharier, Kevin Michael Wesson, Lindsey Ball, Molly Maslak, Samantha Vatalaro, D. T. Burns, Esty Bharier.
"Os participantes tiveram ainda a oportunidade de trabalhar com os artistas convidados e marionetistas Luís Vieira e Rute Ribeiro. A dupla utiliza micro câmaras, silhuetas e cenários em miniatura para criar histórias. Os participantes tiveram a oportunidade de fazer estas marionetas e de participar numa performance interativa e diversificada, baseada em cinco poemas de Jaques Prévert, Edward Gordon Craig e René Magritte.
O espetáculo, intitulado "Disorder or This Order", que fez parte da formação d’A Tarumba, Life Behind Things, foi fascinante. Uma cena sobre a vida doméstica, adaptada de "Déjeuner du Matin" ou "Pequeno-almoço", de Prévert, apresentava figuras recortadas de papel, a aparência de café derramado e pontas de cigarro em miniatura, que, quando mostrados através da lente da câmara, tinham o duplo efeito de parecerem simultaneamente realistas e abstratos. Numa cena foi mesmo servido café verdadeiro numa chávena, e quando o leite foi derramado na mesma, fez uma espécie de cara - uma ocorrência feliz que aconteceu através de planeamento e de algum grau de acaso."
-Yvonne Juris, The Connecticut Examiner, 21.06.2024