PRÓXIMA ANTERIOR

Close-Act Theatre (Holanda)

SAURUS

 

CASTELO DE S. JORGE

18 de maio às 18h e 20h (sáb)
19 de maio às 17h e 19h (dom)

 

Técnica: Marionetas gigantes Idioma: Sem palavras Público-alvo: Para todos (A classificar pela CCE) Duração: Aprox. 30 min.

 

Saurus, criaturas gigantescas dos tempos pré-históricos invadem o Castelo de S. Jorge! 
Venham vê-los de perto!

 

Todos pensavam que já estavam extintos, mas os maiores animais que já caminharam pela Terra voltaram ao século XXI! Estes carismáticos dinossáurios, com cerca de 5 metros de altura e 7 metros de comprimento, investem pela multidão com rugidos ensurdecedores, à procura de comida para acalmar a sua fome... Mas há um alívio generalizado quando os Saurus começam a comer plantas. Sim, são vegetarianos!

 

Agora já ninguém tem medo de se aproximar para ver melhor estes animais pré-históricos. Os Saurus, que estão pela primeira vez em Lisboa, são muito brincalhões e espontâneos, tocam nas mãos e abanam as suas caudas. Passado algum tempo, seguem o seu caminho, alinhados ordeiramente, as cabeças balançando de uma forma ritmada e, atrás deles, as plateias atónitas assistem espantadas, enquanto as feras desaparecem lentamente.

 

BIO

A reputada companhia holandesa Close-Act Theatre é conhecida pelo seu teatro de rua interativo, móvel e de grande escala. A sua forma única de teatro é executada dentro, entre e por cima do público: “vamos mover-nos, chamar a vossa atenção e transportar-vos para o mundo que criámos".
Os seus espetáculos são construídos através de imagens universais e linguagem visual, para além de não usarem idiomas reais. O que permite que as suas criações possam ser compreendidas em todo o mundo.
A Close-Act Theatre foi fundada em 1991 e tem origem numa colaboração entre cenógrafos, atores, bailarinos, coreógrafos e músicos. Os diretores artísticos são Hesther Melief e Tonny Aerts, e apresentam regularmente as suas criações nos mais importantes festivais internacionais. 

Movimentos aéreos, acrobacias, andas e cenografias impressionantes são colocados ao serviço de espetáculos com a sua marca visual singular.

 

 

FICHA ARTÍSTICA

Direção Artística: Hesther Melief, Tonny Aerts Manipuladores: Kenneth Gerard, Romy van der Linde, Stephan Bikker Fotografias: Bert Holtmann, Jan Terpstra

x