VOLTAR PRÓXIMA

Seminário Slow transitions: Exploring ways to connect while on tour or as an artist in residence

Projeto Europeu IMPULSE!

New Focus on Puppetry & Visual Theatre

No âmbito do Projeto Europeu IMPULSE! New Focus on Puppetry and Visual Theatre, vai ser realizado o Seminário Slow transitions: Exploring ways to connect while on tour or as an artist in residence, a 8 de novembro, acolhido pela Aura of Puppets, durante o Turku International Puppetry Festival.

 

8 de novembro - 12h às 14h (hora portuguesa)

 

Os oradores incluem Bek Berger, diretora artística do New Theatre Institute of Latvia and curator of the International Festival of Contemporary Performance, Homo Novus, Leena Kela, directora da Saari Residence e diretora artística da New Performance Turku Biennale performance artist, Miradonna Sirkka, artista de circo e membro fundador do coletivo Recovery Laboratory.

 

Destina-se a artistas, produtores, diretores artísticos e a todos os profissionais das artes performativas interessados em práticas de trabalho e de digressão sustentáveis.


Podem assistir online através da conta Youtube do projeto IMPULSE! A gravação ficará depois disponível.

PARA SABER MAIS

 

PROJETO EUROPEU IMPULSE! New Focus on Puppetry & Visual Theatre

Um projeto de dois anos que visa promover o teatro de marionetas contemporâneo e o teatro visual europeu, com o desenvolvimento de estruturas de digressão sustentáveis, a criação de redes e o reforço do desenvolvimento profissional de artistas e produtores, bem como a atrair públicos para espetáculos internacionais de qualidade.

O projeto centra-se no Norte e Sul da Europa: os parceiros do projeto estão situados na Finlândia, Lituânia e Portugal e partilham desafios semelhantes, relacionados com a localização geográfica e a falta de acesso às redes de circulação europeias e a instituições de ensino da Europa Central.

As três instituições parceiras - Aura of Puppets (FI), A Tarumba - Teatro de Marionetas (PT) e Kosmos Theatre (LT) - estão comprometidas no desenvolvimento do teatro visual e de marionetas, como formas de arte inovadoras e contemporâneas, e a alcançar um público cada vez mais vasto e diversificado, tanto a nível local como internacional.