Teatro Saco de Huesos (Espanha)
GILDO, UM ARTISTA ENTRE SONHOS
MUSEU DE LISBOA - Palácio Pimenta
1 de junho às 12h e 17h (sáb)
2 de junho às 15h30 e 17h (dom)
Estreia Nacional
⇨ ENTRADA LIVRE Aconselhamos marcação: reservas@museudelisboa.pt
Técnica: Marionetas de fios Idioma: Sem palavras Público-alvo: Famílias e público em geral, a partir dos 5 anos (A classificar pela CCE) Duração: 25 min.
Um espetáculo de marionetas emocionante e poético para toda a família, envolto numa atmosfera de sonho.
Gildo é um artista destemido, que vive entre a vigília e o sono.
Funâmbulo, músico e muito preguiçoso, atua sem se aperceber das presenças misteriosas que o espreitam. Esqueletos curiosos e muito simpáticos, sempre prontos para se divertirem quando o Gildo adormece...
BIO
A companhia Teatro Saco de Huesos foi criada em 2008 em Barcelona e funciona como um laboratório de experimentação. Obcecada pelo mundo onírico, pela poesia do estranho, do bizarro e do mistério, a companhia trabalha tanto para o público familiar, como para o público adulto, a partir da sua visão da realidade. As marionetas de fios têm sido a sua imagem de marca, para além de ser a técnica mais apreciada.
Angel Navarro é o fundador do Teatro Saco de Huesos, manipulador e encenador com mais de dez anos de experiência. Estudou representação no Teatro-Estudio Víctor Hernández e formou-se como marionetista na Casa-Taller de Marionetas de Pepe Otal. Criou vários espetáculos, como Manca, Gabinete Onírico e Gildo, com os quais se tem apresentado por todo o mundo, em vários festivais internacionais.
Colaborou com várias companhias como cenógrafo e construtor de marionetas, como Mimaia Teatro ou Zero en Conducta. Trabalhou como construtor e manipulador para vários trabalhos em vídeo como Guirilandia (Prémio Festival de Marionetas de Praga) e para o programa Sense Ficció da TV3.
Desenvolve também um importante trabalho como professor e formador de manipulação e construção de marionetas.
FICHA ARTÍSTICA
Encenação, construção e manipulação: Angel Navarro Música: Franck-Olivier Defaux, Romaric Defaux Fotografias: Jesús Atienza