PRÓXIMA ANTERIOR

Madalena Marques (Portugal)

OS SAPATOS DO SR. LUIZ

 

SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL - Visita-Espetáculo

15 de maio às 11h (sáb) | 16 de maio às 11h e 15h (dom)

 

 BILHETEIRA ONLINE     Bilhetes: 2€  +info

Técnica: Objetos Idioma: Português Público-alvo: 3 aos 10 anos Duração: Aprox. 60 min.

 

É certo e sabido que em qualquer teatro acontecem coisas inusitadas e espantosas, por vezes inexplicáveis. No São Luiz, aparecem e desaparecem sapatos. E, sempre que saltam à vista de quem os vê, é para descortinar histórias de pessoas que passaram pelo Teatro. Aparecem tímidos e se o barulho for muito dá-lhes a corda e dão à sola. Há quem já os tenha visto pelo foyer, palco, régie ou plateia, no corredor, nos camarins e até no teto, na bilheteira ou no elevador. 

 

 

Desde a temporada 2016 / 2017 que o São Luiz proporciona aos mais novos (e não só…) esta visita-espetáculo que desvenda histórias do São Luiz. Percorrendo vários cantos do Teatro, podemos cruzar-nos com os sapatos de uma maravilhosa atriz francesa, de um ator português muito provocador, do próprio Sr. Luiz ou do marreco projecionista. Desde a temporada 2019 /2020, numa nova versão de Os Sapatos do Sr. Luiz, juntaram-se também as pegadas de um famoso futurista que por cá se manifestou e, ainda, as de quem, nos bastidores, ajuda diariamente a pôr todos os espetáculos de pé. Quais destes teremos a fortuna de ver só no dia saberemos.

 

BIO

A Madalena olha muito para cima e para baixo, ora para contemplar arquiteturas, ora para manipular pequenos objetos. Tem um particular gosto por repescar histórias reais e por isso, através do teatro de objetos tem criado espetáculos de natureza documental.
Os mais recentes são Os Sapatos do Sr. Luiz, que aparecem e desaparecem em diferentes lugares para nos contar histórias do São Luiz Teatro Municipal e O Homem das Mil Moradas, que nos leva a viajar por episódios da vida do colecionador Calouste Gulbenkian. Ambos produzidos pela Casa Invisível, da qual Madalena é cofundadora.
Como intérprete tem a particular tarefa de interagir com imagens do seu tamanho para contar a origem do Universo em 30 minutos, no espetáculo Impossível, de Catarina Sobral.
Tem-se interessado cada vez mais pela imagem em movimento e decidiu por isso fazer um curso de Cinema Documental.
Neste ano de 2021 co-construiu o BecaBeca, uma plataforma de conteúdos digitais selecionados a dedo para a infância.

 

 

FICHA ARTÍSTICA

Pesquisa e conceção: Madalena Marques, Susana Pires interpretação e mediação: Madalena Marques ou Sofia Cabrita Adereços: Ângela Rocha, Lydia Neto e Toninho Neto Produção executiva: Casa Invisível Uma encomenda: São Luiz Teatro Municipal Fotografias: Estelle Valente / São Luiz Teatro Municipal 

x