PRÓXIMA ANTERIOR

Radar 360º (Portugal)

HISTÓRIAS SUSPENSAS

 

MUSEU DE LISBOA - Palácio Pimenta

22 e 23 de maio às 10h30 e 16h30 (sáb, dom)

 

ENTRADA LIVRE ⇨ Atenção: sujeito à lotação do espaço - pode fazer reserva emreservas@museudelisboa.pt  +info

Técnica: Novo circo, objetos, máscaras Idioma: Português Público-alvo: Famílias e público em geral a partir dos 4 anos (A classificar pela CCE) 

Duração: Aprox. 45 min.

 

Imaginamos três narradores de histórias. O corpo e a voz saltam para dentro das histórias, agindo e reagindo através de voos, voltas e reviravoltas. Criam-se desvios que nos levam a outras pequenas histórias. A ideia de suspensão acontece na ação e no enredo, que surpreende a cada momento. O Tempo nas histórias, ou pára ou passa muito rápido… aqui suspende-se no olhar de quem assiste e partilha esta aventura! O que vem a seguir?! 

O projeto Histórias Suspensas, criou um volume, que às vezes se confunde com uma casa ou um armário. Aqui guardam-se segredos. As portas vão-se abrindo e fechando, expondo e ocultando, personagens e situações. Neste armário de fabricar sonhos, as possibilidades são infinitas, e o limite é a própria imaginação!

 

BIO

A companhia RADAR 360º foi fundada em 2005 por um coletivo de artistas multidisciplinar, e trabalha nos domínios do teatro físico, das artes de rua e do novo circo. A direção artística é de António Oliveira e Julieta Rodrigues. As suas atividades artísticas repartem-se pelas seguintes áreas: criações de espetáculos de autor; intervenções em site-specific; oficinas pedagógicas e artísticas; laboratórios de pesquisa e investigação; reflexão e prática sobre novas dramaturgias.
Ao longo do seu percurso nacional e internacional, a companhia tem estado em itinerância contínua desde a sua fundação, apresentando workshops e espetáculos em vários países.
Esteve sediada entre 2007 e 2015 na Fábrica da Rua da Alegria, na cidade do Porto, com o apoio institucional da ESMAE e do Instituto Politécnico do Porto. Fez parte do programa de residências de longa duração entre 2015 e 2017, denominado Teatro em Campo Aberto, no Teatro Campo Alegre, promovido pelo Teatro Municipal do Porto.
Desde 2018 a companhia está sediada no concelho de Matosinhos, com o apoio institucional da Câmara Municipal de Matosinhos.

 

 

 

FICHA ARTÍSTICA

Direção Artística: Joana Providência Intérpretes e cocriadores: António Franco de Oliveira, Filipe Caldeira, Julieta Rodrigues, Rui Paixão Cenário: A2G Arquitectura - Ângela Frias e Gonçalo Dias Figurinos: Julieta Rodrigues Adereços: Suzete Rebelo Sonoplastia: Flanco Coordenação Técnica, Cenografia e operação de som: Emanuel Santos / Hugo Ribeiro / Rui Azevedo Desenho de luz versão palco: Wilma Moutinho Operação luz: Wilma Moutinho / Luís Ribeiro Fotografias: Fernando Resende Coprodução: Teatro Maria Matos Apoios à criação: Fábrica da rua da Alegria (ESMAE), Vera Santos 

x