VOLTAR

Cinema Os Marretas

OS MARRETAS
Realização: James Bobin

 

CINEMATECA JÚNIOR - SALÃO FOZ

28 de maio às 15h (sáb)

 

⇨ COMPRAR BILHETES     Bilhetes: 3,20€ (com descontos)  +info

Com: Amy Adams, Jason Segel, Chris Cooper Criador das personagens originais: Jim Henson Público-alvo: +6
Estados Unidos da América, 2011, 103 min. / Dobrado em português

 

Walter é o maior fã do espetáculo dos Marretas à face da terra. Numa viagem a Los Angeles com o irmão Gary (Jason Segel) e Mary (Amy Adams), a namorada de Gary, descobre que o empresário Tex Richman (Chris Cooper) planeia demolir o Teatro dos Marretas para explorar o petróleo descoberto no local. Com esta ameaça no ar, não há tempo a perder para reunir toda a trupe, começando pelo Cocas, o célebre mestre de cerimónias, mas também Fozzie, que está num casino em Reno, numa banda de tributo chamada Moopets, a Miss Piggy é editora de moda da Vogue de Paris, o Animal está internado numa clínica para tratar os acessos de fúria e Gonzo é um magnata da canalização.

 

“Man or Muppet”, com letra e música de Bret McKenzie, conquistou o Óscar de melhor canção original.

 

 

Uma sessão organizada em parceria com a Cinemateca Júnior que revisita o universo de comédia das famosas personagens criadas por Jim Henson, que marcaram as gerações dos anos 70 e 80.  

 

Este filme quase que pode ser visto como uma apresentação deste universo aos mais novos. Para ver sem preconceitos e depois ver as inesquecíveis personagens originais numa tarde de sessões do YouTube...