PRÓXIMA ANTERIOR

Circo Rum Ba Ba (Reino Unido)

BOX

 

MUSEU DE LISBOA - PALÁCIO PIMENTA

24 e 25 de maio às 12h, 15h30 e 17h (sáb, dom)

Estreia Nacional

 

⇨ ENTRADA LIVRE

Técnica: Novo circo, marionetas, objetos Idioma: Sem palavras Público-alvo: Famílias e público em geral, a partir dos 4 anos (A classificar pela CCE) Duração: 25 min.

 

Atenção. Está uma caixa castanha no jardim! O que estará lá dentro?

 

 

A música parece despertar o que se esconde no seu interior. Da caixa saem membros, criaturas, olhos grandes e uma explosão surreal de pés de pássaros a sapatear...

 

Gradualmente, a caixa ejeta as suas entranhas e um contorcionista eufórico, meio humano, meio pássaro. Mas será que isto é tudo o que está escondido lá dentro ou é apenas o começo do que esta caixa sem fundo tem para revelar?

 

Um espetáculo exuberante e cheio de humor, inspirado em Hieronymus Bosch, com dança, seres bizarros, acrobacias, marionetas de sombra e música que começa e termina com... uma caixa!

 

"Eu também gostei muito de Box do Circo Rum Ba Ba, que apresenta - sim, adivinharam - uma caixa misteriosa (...). Numa relação encantadora entre música e performance física, a caixa ganha vida ao som de gipsy jazz, swing e tango, enquanto membros e olhos errantes em caules aparecem. Encontramos uma maravilhosa sucessão de criaturas estranhas: pássaros de bico grande e peixes de boca grande, pessoas com garras de lagosta e vermes sem cabeça com olhos enormes. Todas estas bestas fabulosas libertam-se da caixa e encontram o público (...). A caixa também é bem usada como palco para o trabalho de acrobacia e contorcionismo, desta equipa de duas mulheres. Manipulação inteligente de marionetas e objetos e uma ótima exibição de habilidades de circo, todas feitas com mais de uma pitada de humor - este é um espetáculo que brilha, com charme e competência.” - Dorothy Max Prior, Total Theatre

 

BIO

CIrco Rum Ba Ba é uma companhia de teatro de circo composta só por mulheres, que cria personagens e imagens maravilhosamente bizarras e estimulantes. Combinam uma mistura eclética de teatro, circo e música com figurinos e adereços cuidadosamente elaborados para criar espetáculos de rua e personagens deambulatórias impressionantes e comicamente interativas. Consideram-se contadoras de histórias visuais. A companhia iniciou a sua vida criativa em 1999, idealizada por Marianne Grove, uma artista britânica que fugiu para o circo no Japão, onde fez uma grande formação em práticas circenses com o IMEGI Circus. Marianne conheceu Winnie Elliott, uma atriz formada na University of Kent e na The Guildhall School of Drama, em 2001, e convidou-a para se juntar à Circo Rum Ba Ba. Ambas dirigem desde essa altura a companhia. A Circo Rum Ba Ba orgulha -se de promover artistas femininas no circo e no teatro de rua. A sua habilidade com o público tem sido descrita como “emocionante” e “estimulante”. A companhia é bem conhecida pelos seus números criados com uma atenção meticulosa ao detalhe e à caraterização. Com mais de 20 anos de experiência, têm apresentado espetáculos em todo o Reino Unido, na Europa e no resto do mundo.

 

 

 

FICHA ARTÍSTICA

Conceção: Circo Rum Ba Ba Intérpretes: Marianne Grove, Jenny Webster

www.circorumbaba.com

 

x