VOLTAR

Masterclass de Claudio Stellato

 

SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL - Sala Bernardo Sassetti
15 de maio das 11h às 13h (dom)

Destinatários: Para todos os tipos de participantes, a partir dos 18 anos

Número máximo de participantes: 15
Custo: 5€
Idioma: Inglês
Data limite de inscrição: 10 de maio (ter)

 

Seleção por ordem de inscrição mediante pagamento.

A inscrição é realizada através do preenchimento da ficha de inscrição (formato doc), a qual deve ser enviada para: fimfafestival@gmail.com  

DESCARREGUE AQUI A FICHA DE INSCRIÇÃO

 

No âmbito da apresentação do espetáculo Work, que abre o FIMFA Lx22, e estará em cena nos dias 13 e 14 de maio no Teatro São Luiz, o artista e coreógrafo Claudio Stellato realiza esta masterclass sobre o movimento, a improvisação e a criatividade, que irá incidir sobre a relação com objetos do quotidiano ou do circo e a expressão física pura, com exercícios práticos.

 

Esta masterclass está aberta a todos os tipos de participantes, a partir dos 18 anos, desde que estejam dispostos a viver plenamente esta experiência.

 

BIO

Claudio Stellato é um artista multidisciplinar italiano, que vive e trabalha em Bruxelas. Fez a sua formação musical na Scuola Civica Jazz di Milano, enquanto trabalhava em teatro de rua com vários grupos. Depois viajou e formou-se em circo e teatro em vários países, antes de entrar no Le Lido - Centre des Arts du Cirque de Toulouse, em 2001. Entre 2004 e 2014 foi bailarino em várias companhias: Cie Kdanse, Olivier Py, Roberto Olivan, Cie Arcat, Fré Werbrouck, Karine Pontiès, Cridacompany e L.O.D., entre outras. A sua primeira peça L’Autre, foi o resultado de três anos de investigação sobre a relação entre o corpo e os objetos. Estreou no Théâtre des Brigittines, em Bruxelas, em março de 2011, e esteve em digressão internacional durante quatro anos. Em janeiro de 2014, tornou-se artista associado no Halles de Schaerbeek. Em outubro de 2015, após mais de três anos e meio de pesquisa, estreou a sua segunda criação, La Cosa, no Halles de Schaerbeek, em Bruxelas. O espetáculo recebeu o Prémio da Crítica de “Melhor Espetáculo de Circo” 2015-2016, e continuou em digressão até março de 2019. Paralelamente às suas criações, realiza o olhar exterior de vários projetos, colabora com diversos artistas e coreógrafos de teatro e dança, faz parte do júri de Circus Next e dirige regularmente workshops.

 

Material que os participantes devem trazer:

● Roupa confortável para exercícios práticos.

● Folhas de papel branco A4.

● Marcadores de feltro, canetas.